L E T Í C I A
Foi pouco depois do início do show dos High School Haters que chamei Vicky para sair um pouquinho comigo, não me leve a mal, eu amava meus amigos e as músicas deles mas naquele momento, eu só queria aproveitar a última noite no paraíso com a minha garota, saímos correndo até um píer que tínhamos visto mais cedo, estava vazio, só eu, ela, nossos sorrisos e o sons de nossas risadas sem sentido, deitadas no píer de madeira, de frente pro mar.
-Vicky.
-Oi.
-Acho que eu tô apaixonada por você.
Ouvi a respiração risonha dela ao meu lado.
-Eu tenho certeza que eu estou e isso é assustador.
-Porque?
Ela deu de ombros.
-Minha mãe dizia que eu nunca ia ter alguma coisa de verdade, que ninguém nunca ia me amar de verdade, não acho que é culpa dela pensar nisso, ela não acreditava no amor, o amor não funcionou para ela.
-Não é porque não funcionou para ela que não pode funcionar para você.
-É, acho que eu tô entendendo isso- Ela se apoiou em um braço, ficando de frente para mim- Acho que você tá fazendo uma revolução tão grande aqui dentro que até isso eu tô entendendo.
Dei um beijo nela.
-Let- Ela me chamou depois do beijo- Namora comigo?
Olhei para ela sem acreditar naquilo, comecei a rir.
-O que foi?- Ela perguntou, se sentando- Tô sendo muito rápida? Desculpa, eu tô bêbada…
Me sentei também e beijei ela, bem na frente da lua, para que ela e só ela, testemunhasse aquele momento.
-Eu tava achando que eu tava precipitada por te dizer que estava apaixonada e você vem e pede em namoro, só você, Vitória.
Ela abriu aquele sorriso que eu amava tanto.
-E você aceita?
-É lógico que eu aceito, eu seria louca se não aceitasse!
E a partir daí, eu só me lembro que em algum momento caímos na água e das pernas dela em volta da minha cintura e da boca dela na minha e de nós duas ali, enamoradas.
Acordamos mortos no dia seguinte, todos os sete, Naomi era quem estava melhorzinhe porque elu tinha se cuidado na noite anterior sabendo que teria que dirigir por quatro horas inteiras no dia seguinte, mas eu estava morta de dor de cabeça, Mahara tinha dado um jeito de virar um pé na noite anterior e estava mancando, Vicky tinha tomado um puta porre e vomitado a noite inteira, Alan estava cansadaço de cuidar da Vicky porque eu não tinha condições de ajudar então ficou tudo nas costas dele e, além de tudo, Alan, Hadassa e Gab tinham quase amanhecido num after na casa de alguém rico que gostou do show deles.
-Mahara não pro after, não?- Alan perguntou entrando na van.
-Eu não- Mah respondeu- Já saí o suficiente da minha rotina pro meu gosto.
Alan assentiu se arrumando do lado dela, Hadassa tinha decidido que ia na frente com Gab e Naomi e Mahara não teve nenhuma objeção a trocar de lugar. Vicky entrou na van, praticamente se jogando para cima de mim, num dos últimos momentos.
-Olha, nossa bêbadazinha!- Alan gritou bagunçando os cabelos dela
-Cala a boca, Al- Ela gritou de volta.
Se escutaram algumas risadinhas bobas após isso.
-Você pelo menos lembra o que fez ontem, não lembra?- Perguntei.
-Como eu ia esquecer, namorada?- Ela sorriu.
-Eu escutei direito- Hadassa virou do banco da frente- Namorada, é isso?
-É, é isso- Anunciei- Somos namoradas, oficialmente, desde ontem.
Houveram alguns vivas depois disso (e uns beijos também), mas dizer que a gente ficou acordado cinco minutos a mais depois disso seria uma grande de uma mentira, pobre de Naomi que aguentou horas de viagem sozinhe.
Acordei com os burburinhos de Hadi e Naomi na parte da frente da van, já estávamos bem próximos de casa, ou pelo menos foi isso que eu entendida linguagem toda cheia de unidades de medida dê motoriste, fiquei olhando pela janela por alguns minutos, Foren não era uma cidade feia mas depois do paraíso que era Callies, ela me parecia bem feia. O resto da van acordou com o toque do celular de Vicky (menos Gab, porque Gab não acordava com nada), vi de relance o nome de Luke na tela enquanto Vicky atendia.
-Oi, Luke- Disse ela com a voz sonolenta- Luna? Estou chegando sim, o que aconteceu? Como é que é?
A mudança de voz era perceptível, em um minuto ela estava sendo carinhosa com o irmão dela, depois daquele “como é que é?” parecia que ela tinha rendido o diabo no inferno e dito “eu assumo daqui”. Vicky deu mais algumas instruções e desligou o celular, pude ver lágrimas escorrendo por seu rosto.
-O que aconteceu?- Alan manifestou meus pensamentos.
-Ele voltou- Ela disse numa mistura de preocupação e ódio- Esse desgraçado não só voltou só como foi encher o saco dos meus irmãos.
Entendi tudo na mesma hora e a abracei.
-Vai ficar tudo bem- Sussurrei.
Alan bagunçou os cabelos dela e Hadi virou lá da frente.
-Eu não tô acreditando nisso, que filho da puta!
-Naomi- Vicky chamou- Pode me deixar em casa primeiro? Eu realmente preciso chegar lá logo.
-Lógico, 10 minutos e estamos lá.
-Obrigada.
E todo o paraíso ruiu em uma ligação.