V I C K Y
Eu nunca dormi muito, nem quando podia, acho que sempre achei o ato meio inútil, para que dormir quando haviam tantas coisas para se fazer? Enfim, isso implicou em acordar cedo numa casa em que quase ninguém havia acordado ainda, pensei que estava sozinha mas vi fios rosa refletindo em uma das janelas que davam para o quintal e soube que Naomi estava acordade.
-Bom dia- Me escorei na grande ao lado delu.
Naomi sorriu.
-Como foi a noite de núpcias?
Soltei uma risada anasalada.
-Boa, sempre é boa.
-Letícia é boa nessas coisas.
Foi aí que me lembrei que Naomi e Letícia já tinham tido uma amizade colorida e que eu nunca tinha conversado direito com Naomi, logo, não sabia o que elu achava do meu relacionamento com sua ex-ficante.
-Acho que você sabe bem disso- Falei.
-Sei um pouco- Elu concordou- Mas fica tranquila, a gente não tem mais nada.
-Você tá de boa com isso?
-Isso o quê?
-Eu e ela, tendo alguma coisa.
Naomi sorriu e me abraçou de lado.
-Lógico que sim, garota! Tudo que eu quero é ver minha amiga feliz e você faz ela feliz- Ri de leve- Além de que eu também estou me envolvendo com um carinha aí.
-Ah, é?- Empurrei elu com o ombro- Vai namorar?
-Depende, você e Let vão?
Dei de ombros.
-Você acha que ela quer?
-Tenho certeza que ela quer.
Ficamos admirando o sol recém nascido por alguns segundos, sem dizer nada, apenas aproveitando um silêncio confortável.
-Acordou cedo porque?- Naomi perguntou.
-Sempre fui assim, durmo pouco- Disse, elu assentiu- E você?
-Tava falando com meu irmão, ele tá todo preocupado com esse negócio de casamento agora, tá estressado o meu bichinho e eu tô tentando ajudar já que a nossa mãe só estressa mais quando se trata desse assunto.
-Pensei que ele já era casado.
-Para ele tá, parece pelo menos, ele e Lucca namoram há muito tempo e moram juntos há muito tempo, acho que Lucca já foi promovida de namorada a esposa tem muito tempo.
-Lucca é não-binário?
Naomi assentiu.
-Gênero-Fluído.
Assenti de volta, talvez eu contasse isso para Cam mais tarde.
-Posso te pedir uma coisa?- Elu perguntou.
-Pode.
-Faz a Let feliz, ela merece demais ser feliz.
Sorri para elu.
-Isso, minhe care, eu posso prometer com todo o gosto do mundo.
Alguns acordados mais tarde, decidimos ir a praia, Let encheu minhas pernas de conchinhas, eu não pude deixar de notar o quão linda ela ficava naquele biquíni, com o cabelo voando e depois no restaurante, brincando com a bebida como se fosse uma criança e pulando nas costas de Gab para tentar derrubá-la (sem sucesso) e principalmente agora, enquanto ela cantava Nobody Compares do One Direction e eu ficava em dúvida se eu estava muito apaixonada ou se ela realmente merecia fazer parte do High School Haters ou eu podia estar muito bêbada também, era uma possibilidade, depois da quantidade de Vodka que eu já tinha tomado.
-Vem cantar comigo, Vicky!- Ela gritou descendo do palquinho improvisado da sala de karaokê que tínhamos alugado para a próxima hora- Por favor!
E eu devia sim ter exagerado na vodka porque eu peguei a mão dela e fui cantar uma música que eu mal conhecia de uma banda que eu mal conhecia no meio de um karaokê, tudo bem que eram só nossos amigos ali, mas para mim já era muito, mais uma conquista para contar para a psicóloga.
Mesmo que eu tenha pulado, gritado e me descabelado muito, o show foi por conta da Letícia, que me puxou para um beijo no fim da música.
-Contrariando a letra dessa música, você vai ser minha essa noite, não vai?- Sussurrou no meu ouvido.
Sorri.
-Espere para ver.
Hadassa puxou-a para uma outra música e eu saí para perto da mesinha de comida, onde Alan estava encostado.
-O que aconteceu com minha menininha tímida?
-Acho que ela tá meio apaixonada- Respondi enrolando a língua.
-E meio bêbada também, aparentemente- Ele me abraçou de lado, eu ri do nada- Tô orgulhoso.
Sorri para ele.
-É, eu também.
Comecei a rir de novo.
-E eu tenho certeza que você vai tomar um porre e eu vou ter que cuidar de você, então, comece a tomar água, mocinha.
-Tá bom, pai- Disse eu, pegando uma garrafa d’água da mão dele- Não sei porque eu disse isso, eu seria uma sortuda de ter um pai igual você.
-Beba a água, Maria Vitória- Ele falou, pausadamente.
E eu já estava rindo de novo.